14 MAR 2024
PALESTRA
SAÚDE
Câmara de Vinhedo promove palestra sobre conscientização e gerenciamento de crises de ansiedade
No dia 28 de março, quinta-feira, a partir das 10h, a Câmara de Vinhedo recebe o psicólogo Anderson Ceraso para uma palestra sobre crises de ansiedade no ambiente de trabalho. Além do âmbito profissional, a abordagem do tema explora estratégias práticas para gerenciar a ansiedade, incluindo técnicas de autoajuda, suporte profissional e políticas organizacionais que promovam um ambiente de trabalho saudável e inclusivo.

O evento é gratuito e destinado a servidores públicos de Vinhedo e demais interessados. Para participar, se inscreva neste link.

“Esta palestra visa desmistificar a ansiedade, proporcionando uma compreensão mais profunda de suas causas, sintomas e consequências, tanto a nível individual quanto organizacional. Além de abordar os dados estatísticos que evidenciam a magnitude desse problema, exploraremos a importância de debater abertamente o tema e destinar recursos para promover a saúde mental no ambiente de trabalho”, explica o palestrante.

Anderson Ceraso é psicólogo e psicanalista. Tem formação em Programação Neurolinguística (PNL) e Hipnose. Atualmente, trabalha na área de Clínica Psicanalítica e ministra palestras e cursos relacionados à preparação de colaboradores, motivação e transtornos mentais como depressão, ansiedade e síndrome do pânico.

Agenda A3P e incentivo à saúde mental

A palestra é uma iniciativa da comissão da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) na Câmara de Vinhedo. A A3P é um programa de nível federal, adotado pelo Legislativo municipal, que visa implementar práticas de responsabilidade socioambiental em órgãos e entidades públicas. A Agenda é dividida em eixos temáticos, e as discussões relativas à saúde mental se enquadram no eixo denominado Qualidade de vida no ambiente de trabalho. Em fevereiro deste ano, a Agenda A3P deu iniciativa à discussão sobre o tema com a palestra da psicóloga Juliana de Jesus.

A apresentação do dia 28 de março também faz parte de uma série de ações promovidas pela Câmara para incentivar o respeito e o cuidado com a saúde mental entre os servidores. Nos últimos anos, a Casa­­ tem promovido campanhas e eventos sobre o assunto, como a campanha Setembro Amarelo em 2023, que contou com a palestra de voluntárias do Centro de Valorização da Vida (CVV), e a campanha Janeiro Branco 2023, com realização da palestra Comportamentos Mágicos do Sucesso.

Fonte e texto: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo