22 FEV 2024
Câmara realiza palestra sobre saúde mental como atividade da Agenda A3P
O Legislativo municipal recebeu a psicóloga Juliana de Jesus na manhã desta quinta (22) para uma palestra sobre saúde mental destinada a servidores públicos da cidade e público em geral. Entre os temas abordados, a profissional explorou as consequências da falta de cuidado com a saúde mental, como alterações de sensopercepção, relações fragilizadas, psicossomatização e adoecimento fisiológico.

O presidente da Casa, vereador Paulinho Palmeira (PODE), a vereadora Inês (MDB), o vereador Mazinho (PSC) e o secretário municipal de Saúde, Milton Ribolli, participaram do evento, bem como servidores da Câmara, da Prefeitura e da Santa Casa. Entre as discussões levantadas, a palestra contou com um momento de descontração e dinâmica entre os participantes.

“Nós nos relacionamos no trabalho, com os amigos e com a família. Então, precisamos cuidar, o máximo que conseguirmos, dessas relações sociais que temos, mantê-las equilibradas”, destacou a psicóloga Juliana durante a palestra.

Para o Presidente da Casa, Paulinho Palmeira, “a saúde mental impacta a qualidade de vida das pessoas em diferentes setores. Um deles é no ambiente de trabalho. Zelar por um ambiente coletivamente saudável é uma das obrigações dos gestores hoje em dia".

Agenda A3P

A palestra é uma iniciativa da comissão da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) na Câmara de Vinhedo. A A3P é um programa de nível federal, adotado pela Casa, que visa implementar práticas de responsabilidade socioambiental em órgãos e entidades públicas. A Agenda é dividida em eixos temáticos, e as discussões relativas à saúde mental se enquadram no eixo denominado Qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Mais fotos da palestra estão disponíveis neste link.

Fonte e texto: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo
Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo