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Câmara Municipal de Vinhedo - SP
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Ouvidoria
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Veja a nossa sessão FAQ - perguntas e respostas frequentes:

FAQ - Perguntas e Respostas
  Relatórios Estatísticos
OUVIDORIA FÍSICA (PRESENCIAL)
Endereço:
Av. Dois de Abril, 78 | Centro | Vinhedo | SP
Horário de Atendimento:
atendimento ao público das 8h15 às 17h
Responsável:
Ouvidoria
Telefone:
(19) 3826.7700
E-mail:
ouvidoria@camaravinhedo.sp.gov.br
Prazo Resposta Padrão:
20 dias

O que é a Ouvidoria da Câmara de Vinhedo?
Trata-se uma instância de participação social responsável pelo tratamento das manifestações dos cidadãos sobre os serviços públicos prestados pela Câmara de Vinhedo, com o objetivo de avaliar a efetividade das atividades oferecidas e aprimorar a gestão pública.

Na Câmara de Vinhedo, a Ouvidoria foi instituída pela Resolução nº 5 de 25 de janeiro de 2021 e regulamentada pela Resolução nº 2 de maio de 2022.
 
Entre outras atividades, a Ouvidoria:
  • Promove e atua diretamente na defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos;
  • Recebe, analisa e encaminha as manifestações as áreas competentes;
  • Informa a qual órgão é necessário se dirigir quando a questão não for de competência da Câmara de Vinhedo;
  • Auxilia a Direção Geral na tomada de medidas relativas às manifestações;
     
A Ouvidoria da Câmara de Vinhedo não acolhe manifestações em nome de terceiros ou aquelas que não sejam de competência do Poder Legislativo Municipal.

Como apresentar sua manifestação à Ouvidoria?
Pessoa física e jurídica podem apresentar manifestações. A solicitação poderá ser formulada pelo sistema informatizado disponível no site ou, ainda, pessoalmente, por e-mail, correios, telefone ou outro meio de comunicação acessível ao requerente.  Porém, para maior celeridade do procedimento, recomendamos que as manifestações sejam feitas, preferencialmente, pelo sistema disponibilizado nesta página ou através dos canais:

• E-mail: ouvidoria@camaravinhedo.sp.gov.br
• Telefone: (19) 3826.7700
• Correspondência: Av. Dois de Abril, 78 - Centro - Vinhedo - SP
• Atendimento presencial: de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 17h, na Câmara de Vinhedo – Av. Dois de Abril, 78 - Centro - Vinhedo - SP

A identidade pode ser mantida em sigilo?
Sim. A Ouvidoria da Câmara de Vinhedo assegurará ao usuário a proteção de sua identidade e demais atributos de identificação, nos termos do art. 31 da Lei 12.527, de 2011.   Além disso, a solicitação de certificação da identidade do usuário somente poderá ser exigida excepcionalmente, quando necessária ao acesso à informação pessoal própria ou fundamental para encaminhando da resposta.

Prazo de retorno da Ouvidoria:
A Ouvidoria da Câmara de Vinhedo responderá em até vinte (20) dias, a contar do seu recebimento, as mensagens que lhes forem enviadas. Poderá haver prorrogação desse prazo, por igual período, quando a complexidade do caso assim exigir.

Tipos de manifestações acolhidas pela Ouvidoria:
Denúncia: comunicação de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgãos competentes.
Elogio: demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre política adotada ou sobre atendimento ou serviço público recebido.
Reclamação: demonstração de insatisfação com a Ouvidoria da Câmara de Vinhedo.
Solicitação: pedido de adoção de providência por parte da Administração.
Sugestão: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços públicos.
 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 14
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 14 Pedidos Em Aberto: 0 Prazo médio de respostas (em dias): 55
Pedidos Pendentes: 0 Pedidos Em Andamento: 0 Pedidos Finalizados: 14
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
OUVIDORIA GERAL - DENÚNCIA 2 14,29%
OUVIDORIA GERAL - ELOGIO/AGRADECIMENTO 2 14,29%
OUVIDORIA GERAL - INFORMAÇÕES GERAIS 4 28,57%
OUVIDORIA GERAL - RECLAMAÇÃO 3 21,43%
OUVIDORIA GERAL - SERVIÇO/PROVIDÊNCIAS 3 21,43%
OUVIDORIA GERAL - SUGESTÃO 0 0,00%
 TOTAL 14
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Ouvidoria 13 92,86%
 TOTAL 14
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 2 14,29%
Dúvida 1 7,14%
Elogio 2 14,29%
Outros 0 0,00%
Reclamação 4 28,57%
Solicitação 5 35,71%
Sugestão 0 0,00%
 TOTAL 14
Seta
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