Ir para o conteúdo

Câmara Municipal de Vinhedo - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Câmara Municipal de Vinhedo - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Whatsapp
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Twitter
Rede Social YouTube
Ouvidoria
  Cadastre sua Manifestação
  Consultar Manifestação
Veja a nossa sessão FAQ - perguntas e respostas frequentes:

FAQ - Perguntas e Respostas
  Relatórios Estatísticos
OUVIDORIA FÍSICA (PRESENCIAL)
Endereço:
Av. Dois de Abril, 78 | Centro | Vinhedo | SP
Horário de Atendimento:
atendimento ao público das 8h15 às 17h
Responsável:
Luciene Accorsi Amillo
Telefone:
Telefone direto: (19) 3826.7701 | WhatsApp: (19) 3826.7701
E-mail:
ouvidoria@camaravinhedo.sp.gov.br
Prazo Resposta Padrão:
30 dias

O que é a Ouvidoria da Câmara de Vinhedo?
Trata-se uma instância de participação social responsável pelo tratamento das manifestações dos cidadãos sobre os serviços públicos prestados pela Câmara de Vinhedo, com o objetivo de avaliar a efetividade das atividades oferecidas e aprimorar a gestão pública.

Na Câmara de Vinhedo, a Ouvidoria foi instituída pela Resolução nº 5 de 2021 e regulamentada pela Resolução nº 9 de 2023.
 
Entre outras atividades, a Ouvidoria:
  • Promove e atua diretamente na defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos;
  • Recebe, analisa e encaminha as manifestações as áreas competentes;
  • Informa a qual órgão é necessário se dirigir quando a questão não for de competência da Câmara de Vinhedo;
  • Auxilia a Direção Geral na tomada de medidas relativas às manifestações;
     
Em quais situações contatar a Ouvidoria da Câmara?
A Ouvidoria da Câmara Municipal de Vinhedo tem como objetivo principal atender e avaliar a efetividade das atividades oferecidas, buscando constantemente aprimorar a gestão pública. Isso inclui promover e defender diretamente os direitos dos usuários dos serviços públicos; analisar e encaminhar as manifestações para as áreas competentes; informar sobre o órgão adequado quando a questão não é de competência da Câmara de Vinhedo e auxiliar a Direção Geral nas medidas relacionadas às manifestações.
 
Como apresentar sua manifestação à Ouvidoria?
Pessoa física e jurídica podem apresentar manifestações. A solicitação poderá ser formulada pelo sistema informatizado disponível no site ou, ainda, pessoalmente, por e-mail, correios, telefone ou outro meio de comunicação acessível ao requerente.  Porém, para maior celeridade do procedimento, recomendamos que as manifestações sejam feitas, preferencialmente, pelo sistema disponibilizado nesta página ou através dos canais:

• E-mail: ouvidoria@camaravinhedo.sp.gov.br
• Telefone direto: (19) 3826.7701
• WhatsApp:
(19) 3826.7701 ou (clique aqui para ser direcionado)
• Correspondência: Av. Dois de Abril, 78 - Centro - Vinhedo - SP
• Atendimento presencial: de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 17h, na Câmara de Vinhedo – Av. Dois de Abril, 78 - Centro - Vinhedo - SP

Formulário físico - atendimento presencial: clique aqui caso prefira preencher o formulário físico à mão e entregá-lo pessoalmente na Câmara, ou, utilize o sistema eletrônico da Ouvidoria.
 

A identidade pode ser mantida em sigilo?
Sim. A Ouvidoria da Câmara de Vinhedo assegurará ao usuário a proteção de sua identidade e demais atributos de identificação, nos termos do art. 31 da Lei 12.527, de 2011.   Além disso, a solicitação de certificação da identidade do usuário somente poderá ser exigida excepcionalmente, quando necessária ao acesso à informação pessoal própria ou fundamental para encaminhando da resposta.

Prazo de retorno da Ouvidoria:
A Ouvidoria da Câmara de Vinhedo responderá em até trinta (30) dias, a contar do seu recebimento, as mensagens que lhes forem enviadas. Poderá haver prorrogação desse prazo, por igual período, quando a complexidade do caso assim exigir.


Tipos de manifestações acolhidas pela Ouvidoria:

Denúncia: Compreende a comunicação de infrações disciplinares, crimes, atos de corrupção, violações de direitos, irregularidades na administração pública ou práticas negligentes ou abusivas de cargos e funções, cuja resolução dependa da atuação de órgãos competentes.
 
Elogio: Representa o reconhecimento ou satisfação em relação à política adotada ou ao atendimento/serviço público recebido.
 
Reclamação: Reflete a insatisfação com os serviços prestados, revelando a ineficiência de um serviço oferecido ou do atendimento recebido.

Solicitação: Consiste no pedido de informações sobre a prestação de serviços públicos.
 
Sugestão: Envolve a proposição de ideias ou formulação de propostas para o aprimoramento de políticas e serviços públicos.
 
 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 119
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 119 Pedidos Em Aberto: 0 Prazo médio de respostas (em dias): 4
Pedidos Pendentes: 0 Pedidos Em Andamento: 0 Pedidos Finalizados: 119
 
Assunto dos Protocolos
Visualizar dados em:
Assunto Quantidade Porcentagem
OUVIDORIA GERAL - DENÚNCIA 11 9,24%
OUVIDORIA GERAL - ELOGIO/AGRADECIMENTO 2 1,68%
OUVIDORIA GERAL - INFORMAÇÕES GERAIS 72 60,50%
OUVIDORIA GERAL - RECLAMAÇÃO 18 15,13%
OUVIDORIA GERAL - SERVIÇO/PROVIDÊNCIAS 16 13,45%
OUVIDORIA GERAL - SUGESTÃO 0 0,00%
 TOTAL 119
Secretarias dos Protocolos
Visualizar dados em:
Secretaria Quantidade Porcentagem
Ouvidoria CMV 118 100,00%
 TOTAL 118
Tipos dos Protocolos
Visualizar dados em:
Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 13 10,92%
Dúvida 11 9,24%
Elogio 2 1,68%
Reclamação 22 18,49%
Solicitação 71 59,66%
Sugestão 0 0,00%
Outros 0 0,00%
 TOTAL 119
Seta
Versão do Sistema: 3.4.2 - 25/11/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia