03 ABR 2024
EVENTO
Poder Legislativo marca presença em abertura da 60ª Festa da Uva e 12ª Festa do Vinho
A tradicional Festa da Uva e do Vinho de Vinhedo teve início nesta terça (02) com a participação do presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Paulinho Palmeira (PSD), e dos vereadores e vereadoras Chris Machado (MDB), Inês (MDB), Luiz Vieira (PDT), Márcio Melle (PSDB), Mazinho (PSC), Nayla de Souza (PDT), Nilton do Foto Nelson (PTB), Pastor Léo Fernandes (PTB), Rodrigo Luglio (MDB), Rubens Nunes (PODE) e Thiago Marra (PSDB) na abertura oficial realizada no fim da tarde.

O prefeito de Vinhedo, Dr. Dario Pacheco, autoridades e representantes municipais, estaduais e federais também fizeram parte da abertura do evento, como a deputada federal Carla Zambelli e a secretária executiva estadual de Turismo, Luciene Leite, e o secretário executivo estadual de Cultura, Marcelo Assis, representando o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Também participaram o presidente da comissão organizadora da Festa da Uva e secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Vieira, o vice-presidente da comissão e secretário de Cultura e Turismo, Renato Romanetto, o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, o prefeito de Louveira, Estanislau Steck, além de representantes da classe empresarial e de grupos religiosos de Vinhedo.

Em sua 60ª edição da Festa da Uva e 12ª edição da Festa do Vinho, a abertura também marcou a comemoração do aniversário de 75 anos da cidade.
O presidente da Câmara de Vinhedo destacou que se trata de “uma festa é da família vinhedense, dos nossos produtores e dos turistas que escolhem nossa cidade para lazer e são bem-vindos. Nosso desafio este ano é fazer uma festa ainda melhor do que a do ano passado quando mais de 200 mil pessoas estiveram no Parque Jayme Ferragut. Parabenizo toda a organização pela festa”.

Sobre a Festa da Uva

A Festa da Uva será realizada nos dias 2 a 7 e 11 a 14 de abril de 2024. Aos sábados e domingos, o horário é das 10h às 22h. Nos demais dias, o horário é das 17h às 22h. Entre as atrações, estão shows de bandas locais, o tombo da polenta, a pisa da uva, a parada Italiana e o leilão das frutas.

Fonte e texto: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo