06 DEZ 2021
EVENTO
Em reunião do Parlamento da RMC, presidente Nilton Braghetto debate manutenção de investimentos em Viracopos
Na última sexta-feira (3), o presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Nilton Braghetto (PTB), participou da reunião do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas realizada na cidade de Artur Nogueira. Na última reunião do ano daquele Parlamento ficou definido que os presidentes das Câmaras Municipais da RMC intensificarão os trabalhos para evitar que o Aeroporto Internacional de Viracopos perca parte de sua capacidade de crescimento na área aeroportuária.
“O Parlamento da RMC e o Conselho de Desenvolvimento da RMC (formado pelos prefeitos das cidades da região) estão, em conjunto, organizando um seminário par que todos possa discutir o futuro de Viracopos. No evento estará presente o secretário de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann”, explicou o presidente da Câmara de Vinhedo, Nilton Braghetto.
Conforme debatido durante a reunião, a futura licitação do aeroporto reduz de 25 mil quilômetros quadrados para 13 mil quilômetros quadrados o espaço anexo de Viracopos, e prejudica as ações e projetos de desenvolvimento, comprometendo investimentos e provocando retração de geração de empregos em toda a Região Metropolitana de Campinas.
A reunião foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Artur Nogueira, onde os parlamentares foram recebidos pelo presidente daquela Casa, Zé Pedro Paes (PSD). Participaram também do encontro o deputado estadual Barros Munhoz (PSB), o prefeito de Artur Nogueira, Lucas Sia (PSB); o vice Davi do Rádio (PSDB), além dos presidentes das Câmaras de Americana, Cosmópolis, Holambra, Hortolândia, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Santo Antônio de Posse e Valinhos.

Parlamento da RMC
O Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) é formalmente instituído por meio da Associação de Vereadores do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas, colegiado composto por presidentes das 21 cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas e responsável pela articulação legislativa de políticas públicas que atendam interesses comuns na região.
O atual presidente do parlamento é o vereador José Carlos Silva (PSB), presidente da Câmara de Campinas. Nilton Braghetto ocupa o posto de segundo tesoureiro.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Vinhedo