12 MAR 2021
SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
Por unanimidade Câmara aprova repasse para aquisição de respiradores e autoriza a Prefeitura a firmar convênio para compra de vacinas

A Câmara de Vinhedo aprovou nesta sexta-feira (12), pela 3ª Sessão Extraordinária, o repasse de verbas para aquisição de respiradores e autorizou o Poder Executivo a firmar convênio para a compra de vacinas contra a Covid-19.

O Projeto de Lei nº 28/2021 autoriza o Executivo a abrir crédito adicional suplementar, face recebimento de dotações orçamentárias da Câmara Municipal de Vinhedo no valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) destinadas à aquisição dos respiradores e também à aquisição de 01 controladora e referidas licenças de acesso e aluguel de Chromebook para aulas online na rede municipal.

Do valor, R$ 250 mil são destinados à Saúde para a compra de três respiradores. Os outros R$ 750 mil são destinados à Educação, sendo R$ 250 mil para aquisição da controladora (dispositivo que confere segurança na navegação e protege o sistema contra invasões) e outros R$ 500 mil para custear metade da locação de 690 Chromebooks (computadores com sistema operacional Chrome, da Google) e 23 carrinhos de recarga que serão usados pela Secretaria Municipal de Educação.

Já o projeto o projeto de Lei nº 30/2021 autorizou o Executivo Municipal a ratificar o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do novo coronavírus; medicamentos, insumos e equipamentos na área da Saúde.

Ainda constava na pauta da Ordem do Dia o projeto de Lei nº 29/2021, que trata de proposta do Executivo sobre a publicação da lista de vacinação contra a Covid-19, tema já debatido e aprovado na Câmara de Vinhedo. A Prefeitura devolveu o projeto original da Câmara com veto, que pode ser derrubado pelo Legislativo. Portanto, por ambas proposituras terem o mesmo objeto, a Câmara decidiu por retirar a propositura de pauta para estudos.

Fonte: Comunicação Institucional CMV
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024