08 SET 2021
Presidente Nilton Braghetto participa de reunião do Parlamento da RMC
O presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Nilton Braghetto (PTB) participou na sexta-feira, 03, de reunião do Parlamento da RMC realizada em Jaguariúna. Devido às restrições da pandemia, o evento, que reuniu representantes dos Legislativos Municipais de todas as cidades da região, foi realizado no Teatro Municipal daquela cidade.
Durante o encontro, o diretor de Administração e Finanças do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Guilherme Campos, apresentou os serviços oferecidos pelo órgão para o fomento do empreendedorismo e capacitação profissional, visando o desenvolvimento econômico e a competitividade de micro e pequenas empresas.
Os vereadores ainda ouviram uma palestra, proferida por Pedro Garcez, sobre a Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial, denominada Cetefe, instituto que tem como objetivo de promover assistência gratuita, continua e planejada às pessoas com deficiência, cuidadores e seu núcleo familiar.
“É importante participar para que os vereadores possam dialogar, trocar ideias e unir esforços em prol de necessidades comuns da nossa região”, explicou o presidente Nilton Braghetto.
Estiveram presentes no encontro os presidentes de Câmara de Americana, Cosmópolis, Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia e Pedreira.

Parlamento da RMC
O Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) é formalmente instituído por meio da Associação de Vereadores do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas, colegiado composto por vereadores das 21 cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas e responsável pela articulação legislativa de políticas públicas que atendam interesses comuns na região.
O atual presidente do parlamento é o vereador José Carlos Silva (PSB), presidente da Câmara de Campinas. Nilton Braghetto ocupa o posto de segundo tesoureiro.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Vinhedo
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024