19 AGO 2021
Luiz Vieira propõe criação de parque linear no Residencial Flora

Vereador apresentou essa e outras propostas na 25ª Sessão Ordinária

Na semana passada, o vereador Luiz Vieira (PDT) visitou o Residencial Flora, a fim de conhecer as demandas da população para o bairro, o que resultou no protocolo de indicações e moções por melhorias.

“O Residencial Flora é um bairro tranquilo, mas há uma expansão em andamento no número de empresas e novos empreendimentos naquele bairro, e isso já tem demandado planejamento e infraestrutura ao poder público”, destacou Luiz Vieira.

Dentre outros assuntos, o parlamentar propôs a implantação de um parque linear no canteiro central da Av. João Pescarini, com vegetação e opções de lazer e mobilidade aos moradores.

“Temos um grande canteiro central que pode ser transformado em um parque linear, com o plantio de árvores nativas e a instalação de equipamentos como bancos, academias ao ar livre, lixeiras para coleta seletiva, áreas de lazer e contato com a natureza e, até mesmo, ciclovias, futuramente. Isso pode ser interessante, também, para o cumprimento do que está sendo acordado pelos municípios da Região Metropolitana de Campinas no Programa Reconecta RMC, que prevê uma série de corredores ecológicos em todas as cidades, inclusive em Vinhedo. Se tivermos uma política decidida e orientada para a construção de parques lineares em Vinhedo, nós conseguiremos garantir uma melhoria no microclima urbano, com mais umidade e melhor qualidade do ar, além de incrementar as opções de lazer e recreação no bairro, tudo isso respeitando o meio ambiente, os animais e os insetos”, explica.

“Hoje, não há mais desculpa para mantermos áreas sem uma infraestrutura adequada, que seja ambiental e socialmente sustentável. Já temos à disposição uma vastidão de técnicas e bons exemplos de soluções que não são tão caras e que apresentam um retorno muito grande às pessoas e à natureza. Em minha gestão na Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo eu iniciei um movimento muito claro nesse sentido e faço um apelo público para que isso não se perca, pelo bem de Vinhedo”, conclui Luiz Vieira.

Fonte: Gabinete do vereador Luiz Vieira (PDT)
Luiz Vieira