16 ABR 2024
ESCOLAS MUNICIPAIS
ILUMINAÇÃO
Luiz Vieira requer lâmpadas de LED nas ruas das escolas
O vereador Luiz Vieira (REDE) protocolou as moções nº 336nº 337nº 338nº 339, fazendo apelo para que a Prefeitura instale iluminação LED ao redor de todas as unidades escolares municipais (escolas e centros de educação infantil) e das escolas estaduais Profª Maria do Carmo Ricci Von Zuben, Patriarca da Independência e Prof. Israel Schoba, compreendendo as ruas e avenidas de seus respectivos bairros.

Nas moções, o vereador explica que a “iluminação adequada é essencial para garantir segurança a alunos e moradores locais durante a noite, podendo aumentar significativamente a visibilidade nas áreas circundantes da escola, reduzindo, assim, os riscos de acidentes, assaltos e outros eventos indesejados, como vandalismo.”

Eficiência energética e benefícios econômicos

O vereador destaca que as luminárias LED são conhecidas por sua eficiência energética, com consumo significativamente menor de energia quando comparadas às lâmpadas tradicionais. “Elas têm uma vida útil mais longa, o que resulta em custos de manutenção reduzidos a longo prazo. Portanto, também contribuindo com o meio ambiente”, complementa.

Todas as proposituras protocoladas pelos vereadores podem ser encontradas no site da Câmara. Basta clicar neste link.

Fonte e Texto: Gabinete do vereador Luiz Vieira (REDE)