19 DEZ 2023
MEIO AMBIENTE
Emenda Impositiva de Luiz Vieira permite instalação de painéis solares em prédio público
O vereador Luiz Vieira (PDT) encaminhou R$ 50 mil para a aquisição de painéis solares fotovoltaicos para prédios públicos municipais para o exercício financeiro de 2022, por meio da Emenda Impositiva nº 31 ao Projeto de Lei nº 136/2021. Além disso, foram remanejadas outras duas emendas impositivas do mesmo vereador para essa finalidade, totalizando R$ 110 mil.

Após receber convite para realizar visita ao prédio pertencente à Prefeitura na Rua Humberto Pescarini, o parlamentar constatou a instalação de quatro conjuntos de painéis solares fotovoltaicos. A informação de que o Executivo municipal aplicou a verba para essa finalidade foi confirmada posteriormente pela Secretaria de Governo”, diz o vereador Luiz Vieira.

“Verifiquei os painéis solares adquiridos e instalados no prédio da Prefeitura de Vinhedo graças às minhas emendas impositivas que totalizaram R$ 110 mil. Isso significa que o gasto com energia está diminuindo nesse prédio público, ou seja, é mais economia de recursos que saem do bolso da população, além de melhorias ao meio ambiente e para uma transição energética em nossa cidade. Também relembro que a eficiência energética em prédios públicos foi uma promessa de campanha que eu firmei com a população de Vinhedo, portanto, continuarei nessa luta”, declarou Luiz Vieira.

Fonte e texto: Gabinete do vereador Luiz Vieira (PDT)

Fonte: Gabinete do vereador Luiz Vieira (PDT)
Luiz Vieira