Durante a 122ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda (04), a Câmara de Vinhedo lançou a campanha
Dezembro Vermelho, que visa combater estigmas e difundir informações a respeito da prevenção à AIDS e a outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).
Na mesma sessão, os vereadores aprovaram por unanimidade as 25 moções passíveis de votação. Os temas de tais proposituras são relativos à saúde, meio ambiente, manutenção urbana, educação, cultura, infraestrutura e esporte.
A partir do expediente da sessão, entraram em tramitação dois projetos de Lei encaminhados pelo prefeito:
PL nº 119/2023, propõe a instituição do Programa de Apoio Pedagógico (PROAPE), da Secretaria Municipal de Educação, que integra projetos pedagógicos de diferentes contextos e campos de atuação; e o
PL nº 122/2023, que dispõe sobre a revogação da concessão de uso de área Institucional nº 3, localizada no Jardim das Nogueiras a Associação Vinhedense de Educação do Homem de Amanhã (AVEHA).
Tribuna de Livre
A Casa recebeu dois representantes de organizações da sociedade civil para o uso da palavra na fase da Tribuna Livre. Leandro Augusto Chrispim, representante do Instituto Itacolomi, falou sobre a comemoração dos 20 anos da instituição, expondo projetos realizados e prestando contas a respeito de emendas encaminhadas por vereadores.
Nívia Romária Domingues Viçosa, representante do Coletivo 8 de Março, usou o espaço para tratar do movimento
21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, realizado entre os dias 20 de novembro (Dia Nacional da Consciência Negra) e 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos).
A gravação completa da 122ª Sessão Ordinária está disponível no vídeo abaixo e no canal da Câmara no YouTube.
Clique aqui para assistir.
As proposituras apresentadas na sessão podem ser encontradas no site da Câmara por meio
deste link.