05 DEZ 2023
Nayla de Souza parabeniza estudantes que participaram do FESTEVI
A vereadora Nayla de Souza (PDT) protocolou a Moção de Congratulação nº 1403/2023, parabenizando os grupos estudantis que participaram da 29ª Edição do Festival de Teatro de Vinhedo (FESTEVI). A Moção foi aprovada, na tarde de ontem, por unanimidade.

Nesta edição, na categoria estudantil, participaram os seguintes grupos: Decisão Cênica - Objetivo de Vinhedo, E.M. Jair Mendes de Barros - matutino e vespertino, Cia da Vila - E.M. Prof. Ricardo Junco Neto, E.M. CIC Eduardo Von Zuben, Cia Nosso Legado - E.E. Prof. Israel Schoba e o grupo da E.M. Prof. André Franco Montoro.

“Foram realizados workshops com profissionais das artes, possibilitando aos atores e atrizes mirins o contato com a arte no âmbito profissional. E, pela primeira vez, foi realizado um aporte financeiro para as escolas participantes da categoria iniciante, como forma de incentivar a produção dos alunos das escolas de Vinhedo”, conta Nayla de Souza. Essas iniciativas foram possibilitadas pela Emenda Impositiva Nº 57 ao Projeto de Lei nº118 de 2023, de autoria da vereadora. Além disso, a verba destinada à Secretaria de Cultura e Turismo possibilitou a contratação de um produtor cultural para o evento.

“Quero reconhecer aqui publicamente todas e todos os estudantes que participaram do FESTEVI. A todas e todos vocês os meus parabéns e também o meu muito obrigado por terem participado tão brilhantemente do FESTEVI de 2023. Que isso sirva de incentivo para que vocês invistam também nas artes cênicas como carreira! Contem com meu apoio”, comentou a vereadora Nayla na 122ª Sessão Ordinária desta Legislatura.

Fonte: Gabinete da vereadora Nayla de Souza (PDT)
Nayla de Souza