23 ABR 2024
SESSÃO ORDINÁRIA
TRÂNSITO
ZELADORIA
Vereadores aprovam 20 moções, maioria sobre infraestrutura urbana, trânsito e zeladoria
Nessa segunda-feira (22), durante a 135ª Sessão Ordinária, os vereadores da Câmara de Vinhedo aprovaram, por unanimidade, 20 moções passíveis de votação, a maioria referente a infraestrutura urbana, trânsito e zeladoria.

Ainda na fase de expediente, foi aprovado por unanimidade o Requerimento nº 14/2024, que solicita ao prefeito informações relacionadas à infraestrutura do entorno dos Condomínios Portal da Esperança I e II.

Além disso, a Câmara recebeu do prefeito os projetos de Lei nº 27/2024nº 28/2024nº 29/2024 e nº 30/2024, além de Projeto de Lei Complementar 4/2024, que serão analisados por comissões permanentes da Casa e, se tiverem parecer favorável, serão votados em outra sessão.  As seguintes proposituras, de autoria dos parlamentares, também foram encaminhadas para as comissões legislativas:  PL nº 26/2024, o Projeto de Resolução 01/2024 e o Substitutivo nº1 ao PL nº 21/2024.

Já na Ordem do Dia, os projetos de Lei e emenda colocados em pauta receberam pedido de vista, aprovado por nove votos favoráveis e dois contrários; por isso, não foram votados. São eles: PL nº 144/2022, que propõe a instituição do Dia Mundial da Luta contra as Mudanças Climáticas; PL nº 15/2023, que propõe instituição da Semana de Conscientização sobre vagas exclusivas de Estacionamentos no Município; PL nº 31/2023, que institui a Semana do Lixo Zero em Vinhedo; e, por fim, o PL nº 34/2023, que propõe a imunidade do corte da árvore Jequitibá Rosa na cidade. Todos voltarão à votação em até 45 dias.

A 135ª Sessão Ordinária está disponível na íntegra no vídeo abaixo e no canal da Câmara no YouTube.

Todas as proposituras protocoladas pelos vereadores podem ser encontradas no site da Câmara. Basta clicar neste link.

Sessão Extraordinária

A 60ª Sessão Extraordinária será realizada nesta terça-feira (23), a partir das 14h30. Clique aqui e saiba mais.

Fonte e texto: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024