09 ABR 2024
SESSÃO ORDINÁRIA
Vereadores aprovam moções sobre manutenção urbana, lazer, educação, assistência social e saúde em sessão ordinária
Durante a 133ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda (08), 17 moções foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores. As proposituras tratam de temas relacionados à manutenção e desenvolvimento urbano, lazer, educação, assistência social e saúde.

A partir do expediente da sessão, três projetos de lei entraram em tramitação na Casa. O primeiro deles, o PL nº 23/2024, propõe a instituição do Programa de Combate ao Retinoblastoma (tipo de câncer ocular); o PL nº 24/2024 apresenta iniciativa de acolhimento e atendimento às pessoas com Transtorno de Déficit de Atenção, denominado “Programa Preste Atenção”; e o PL nº 25/2024 propõe a criação do Programa de Combate ao Câncer de Mama Masculino.  Os projetos serão apreciados pelas comissões da Câmara e, se tiverem parecer favorável, serão votados em outra sessão.

Tribuna Livre

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Vinhedo, Maurício Pixe Sanches, fez uso da palavra na fase de tribuna livre para abordar questões relativas à campanha salarial, valorização do servidor público e à aposentadoria dos servidores.

A 133ª Sessão Ordinária está disponível na íntegra no vídeo abaixo e no canal da Câmara no YouTube.

Todas as proposituras protocoladas pelos vereadores podem ser encontradas no site da Câmara. Basta clicar neste link.

Fonte e texto: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo

08/04/2024