09 AGO 2023
INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA
Vereador Tiago de Paula pede a instalação de móveis trocadores para crianças em locais de atendimento público
O vereador Tiago de Paula (MDB) protocolou a Moção de Apelo nº 721/2023 pedindo à Prefeitura que instale trocadores para crianças em todos os ambientes de atendimento ao público, bem como envie à Câmara uma minuta de lei para regularizar a medida. A moção foi aprovada durante a 105ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda (07).

“Também solicitamos os trocadores possuam equipamentos de segurança para fixação da criança, base antiderrapante e elevações nas laterais do espaço reservado para colocação do bebê, além de virem acompanhados de manual de instruções, nos termos de regulamentação específica”, diz o vereador.

O pedido surge após o recebimento “de diversas reclamações de munícipes, principalmente mães e pais, sobre a falta de móveis para trocar crianças em espaços públicos de Vinhedo, como em bainheiros, prédio do Poupatempo, velório, entre outros locais que são de responsabilidade do município”, afirma Tiago de Paula.

Todas as proposituras protocoladas na Câmara podem ser encontradas neste link.

Fonte: Gabinete do vereador Tiago de Paula (MDB)