10 AGO 2023
INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA
Nayla de Souza pede que Prefeitura estabeleça convênio com o projeto A Cidade das Crianças e com a Rede Urban95 Brasil
A vereadora Nayla de Souza (PDT) protocolou duas proposituras pedindo à Prefeitura que estabeleça convênios com projetos relacionados à infância. Na Moção de Apelo n.º 778/2023, a vereadora solicita que o convênio seja feito com o projeto internacional “A Cidade das Crianças”. Já na Moção de Apelo n.º 780/2023, a vereadora pede um acordo com a Rede Urban95 Brasil. As moções foram aprovadas durante a 105ª Sessão Ordinária.

Em relação ao projeto “A Cidade das Crianças”, a parlamentar pontua que “o convênio não estabelece custos econômicos, mas demonstra o interesse da administração municipal em adaptar os equipamentos públicos à presença de crianças e seus cuidadores, além de possibilitar apoio do laboratório internacional do projeto para estabelecer iniciativas como o Comitê das Crianças e o redesenho do espaço urbano, garantindo mais desenvolvimento infantil e para a cidade em si”.

Quanto à Rede Urban95 Brasil, Nayla de Souza afirma que “a iniciativa é um incentivo para que líderes, gestores públicos, arquitetos e urbanistas pensem as cidades sob a perspectiva de quem tem 95 cm – a altura média de uma criança de 3 anos (...) [para] incorporar as lentes da primeira infância na gestão das cidades, a partir de ações efetivas que promovam interações positivas, contato com a natureza nos espaços urbanos, proximidade entre serviços e mudanças duradouras nos cenários que moldam os primeiros anos da vida de nossos cidadãos”.

Todas as proposituras protocoladas pelos vereadores podem ser encontradas no site da Câmara. Basta clicar neste link.

Fonte: Gabinete da vereadora Nayla de Souza (PDT)