14 SET 2023
INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA
Rodrigo Luglio pede aumento de vagas em creches e novo processo para inscrição das crianças
O vereador Rodrigo Luglio protocolou duas moções sobre a necessidade de mais vagas em creches. Na Moção nº 1.015/2023, o parlamentar solicita um planejamento para atender a demanda das listas de espera por vagas, investindo na construção de novas unidades, ampliação das já existentes e aumento da oferta nas creches conveniadas.

Já na Moção nº 1.016/2023, o pedido é para que o Executivo municipal viabilize estudos para que as inscrições possam ser efetuadas já na emissão do cartão SIM da criança, visando um planejamento melhor em relação às demandas. O vereador pontua que “o pedido se faz necessário já que as inscrições podem ser feitas somente quando a criança completa 4 meses, o que acaba gerando transtornos às famílias que precisam retornar ao trabalho e as vagas não são disponibilizadas de imediato”.

“Diante do contato com mães que nos procuram e relatam a dificuldade, apresentamos o pedido para que haja um planejamento buscando amenizar, ou até mesmo zerar, as listas de espera, que continuam crescentes em nosso município. Pedimos prioridade nessa demanda por ser um assunto de grande relevância, tanto na esfera educacional como para o sustento das famílias, já que as mães precisam dessa vaga para retornar ao mercado de trabalho”, destaca Rodrigo Luglio.
Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio
Rodrigo Luglio