05 MAI 2023
MEIO AMBIENTE
Presidente Paulinho Palmeira visita possíveis locais de instalação de passagens para animais silvestres, demanda solicitada por ele
O Presidente Paulinho Palmeira (PODE) esteve, na tarde dessa quinta-feira (4), em companhia de representantes da Secretaria de Meio Ambiente, visitando locais da futura instalação de passagens sobre vias para travessia de animais silvestres. O parlamentar solicitou um projeto nesse teor, para evitar atropelamentos e mortes de animais, por meio da Moção de Apelo nº 711/2022 em agosto do ano passado.

“Fomos na Estrada Vinhedo – Louveira e na Rodovia Edenor João Tasca, altura do bairro Caixa D´Água, e espero que esse trabalho do meu gabinete seja atendido o mais breve possível”, afirma o presidente.

Quanto à moção, o pedido foi a criação “de corredores aéreos (pontes especiais), interligando árvores e postes para a travessia segura de animais silvestres sobre vias de grande circulação de veículos, visando a proteção da nossa fauna. O atropelamento de animais silvestres geralmente acontece pela interrupção de uma área de mata por uma pista, onde os animais atravessam em busca da área verde do outro lado”.

O vereador acrescenta que “com essas pontes aéreas, feita de cordas, por exemplo, semelhante a uma escada na posição horizontal, os animais passariam sobre a pista em segurança, de uma área verde para a outra, sem risco de atropelamento. Há também a passagem subterrânea e os dois modelos já estão em utilização em algumas cidades brasileiras”.

Todas as proposituras protocoladas pelos vereadores podem ser encontradas no site da Câmara. Basta clicar neste link.

Fonte: Gabinete da Presidência | vereador Paulinho Palmeira (PODE)
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024