O Presidente Paulinho Palmeira (PODE) esteve, na tarde dessa quinta-feira (4), em companhia de representantes da Secretaria de Meio Ambiente, visitando locais da futura instalação de passagens sobre vias para travessia de animais silvestres. O parlamentar solicitou um projeto nesse teor, para evitar atropelamentos e mortes de animais, por meio da
Moção de Apelo nº 711/2022 em agosto do ano passado.
“Fomos na Estrada Vinhedo – Louveira e na Rodovia Edenor João Tasca, altura do bairro Caixa D´Água, e espero que esse trabalho do meu gabinete seja atendido o mais breve possível”, afirma o presidente.
Quanto à moção, o pedido foi a criação “de corredores aéreos (pontes especiais), interligando árvores e postes para a travessia segura de animais silvestres sobre vias de grande circulação de veículos, visando a proteção da nossa fauna. O atropelamento de animais silvestres geralmente acontece pela interrupção de uma área de mata por uma pista, onde os animais atravessam em busca da área verde do outro lado”.
O vereador acrescenta que “com essas pontes aéreas, feita de cordas, por exemplo, semelhante a uma escada na posição horizontal, os animais passariam sobre a pista em segurança, de uma área verde para a outra, sem risco de atropelamento. Há também a passagem subterrânea e os dois modelos já estão em utilização em algumas cidades brasileiras”.
Todas as proposituras protocoladas pelos vereadores podem ser encontradas no site da Câmara.
Basta clicar neste link.