05 ABR 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Vereadores participam de apresentação de van adquirida pelo Lar da Caridade por meio de emenda parlamentar
Na tarde dessa terça-feira (04), o presidente da Casa, vereador Paulinho Palmeira (PODE), a vereadora Inês (MDB) e os vereadores Luiz Vieira (PDT), Mazinho (PSC), Rodrigo Luglio, Tiago de Paula (MDB) e Val Souza (Republicanos) estiveram no Lar da Caridade para acompanhar a apresentação da van adquirida com recurso destinado pela Emenda Impositiva nº 7 à Lei Orçamentária Anual de 2022 (Projeto de Lei nº 136/2021).

A vereadora Inês e os vereadores Luiz Vieira, Mazinho, Rodrigo Luglio, Paulinho Palmeira, Thiago Marra (PSDB) e Val Souza são os autores da emenda. A visita foi conduzida pelo presidente da instituição, senhor Francisco Roberto Crivellari, pela gestora do Lar, Raquel Von Zuben de Oliveira Campos e por outros colaboradores, como enfermeiros e psicólogos. O veículo adquirido é adaptado para a necessidade dos idosos e conta com 20 lugares.

Na ocasião, o presidente do Lar da Caridade de Vinhedo agradeceu o empenho dos vereadores em destinar essa emenda e destacou que a “van é uma necessidade para dar o máximo de carinho, atenção e dignidade aos internos. Os veículos que tínhamos estavam ultrapassados e, graças ao trabalho dos vereadores, conseguimos realizar esse sonho”.

O presidente do Legislativo, Paulinho Palmeira, destacou “o belo trabalho prestado pela equipe do Lar da Caridade aos idosos" e parabenizou a todos "pela aquisição do novo veículo de transporte”.

“Eu cumprimento todos os profissionais da saúde, pois sou dessa área. Gratidão ao carinho destinado a cada idoso daqui. Eu aprendo muito com os idosos. Que Deus os abençoe! Muita saúde e coragem”, disse a vereadora Inês.

Para Luiz Vieira, “essa van é uma conquista do Lar. Falando individualmente com cada colaborador, pude perceber o carinho, a dedicação e a humanidade empenhados no trabalho desenvolvido. Além disso, o serviço prestado é essencial, pois complementa a política pública assistencial em Vinhedo e, igualmente, complementa um trabalho de saúde e de cuidado com a população, sobretudo com este público tão vulnerável que é o dos idosos”.

“Desejo muito sucesso ao Lar da Caridade. A gente conhece e sabe como é o trabalho desenvolvido aqui. Me coloco à disposição para que possamos juntos trabalhar por essa instituição”, comentou o vereador Mazinho.

Rodrigo Luglio enfatizou que “a van é uma grande conquista, afinal, a verba inicial para a compra da van foi anulada pela necessidade de compra de vacina para a Covid-19 no momento complicado que foi a pandemia. Mas, depois dessa anulação, nós conseguimos trazer um valor maior ao inicial para a compra da van. Eu fico muito feliz de fazer parte dessa conquista”.

Thiago Marra, que é um dos autores da emenda, destacou a importância da van para o “tratamento adequado e segurança dos idosos. Investimentos como esse são necessários e é uma forma de trabalhar pela dignidade e pelo respeito aos idosos. Fico muito feliz pela conquista”.

Tiago de Paula agradeceu a oportunidade de visitar o Lar da Caridade e pontuou que “às vezes, a iniciativa privada também quer contribuir. Estive em contato com empresas que gostariam de fazer projetos com idosos. A sociedade quer participar. Então estamos à disposição para fazer esse diálogo”.

Por fim, Val Souza lembrou que os idosos “são aqueles que criaram Vinhedo, que formaram a cidade” e complementou dizendo que “vamos continuar trabalhando para que eles tenham dignidade enquanto vivem no Lar, pois permanecem nesse local por vinte e quatro horas, realmente é o lar deles”. Além disso, o parlamentar também se comprometeu em destinar R$ 50 mil reais através da próxima Emenda Impositiva. “Nos sentimos também agradecidos, não só como vereador, em poder contribuir dessa forma, destinando recursos para uma instituição tão importante de nosso município, mas também como ser humano, em ter a oportunidade de vivenciar um momento nesse Lar, que presta um trabalho de excelência à comunidade, e, acima de tudo, de amor ao próximo”.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo
TAGS: