06 ABR 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Vereador Pastor Léo e vereadora Inês solicitam programa de ronda de viaturas da Guarda Municipal nas escolas
O vereador Pastor Léo Fernandes (PTB) e a vereadora Inês (MDB) solicitam à Prefeitura a implementação de um programa de ronda de viaturas da Guarda Municipal nas escolas de Vinhedo com o intuito de contribuir significativamente para a segurança de alunos e funcionários. O pedido foi feito por meio da Moção de Apelo nº 332/2023, aprovada por unanimidade durante a 92ª Sessão Ordinária.

Tal pedido “se faz necessário uma vez que, hoje, existe uma preocupação dos pais e funcionários com a segurança dentro das escolas. Sabemos que a presença da Guarda Municipal pode ajudar a prevenir atos de violência, vandalismo e outros comportamentos indesejados que possam afetar a integridade física e emocional dos membros da comunidade escolar”, explicam.

Os vereadores também dizem que “a implementação do programa de ronda de viaturas da Guarda Municipal pode envolver uma programação de rotas de patrulhamento nas áreas circundantes da escola, bem como em seus interiores. Esse patrulhamento pode ser feito a pé ou com o uso de viaturas da Guarda Municipal, com o objetivo de manter a ordem e segurança no ambiente escolar.”

Todas as proposituras protocoladas pelos vereadores podem ser encontradas no site da Câmara. Basta clicar neste link.

Fonte: Gabinete do vereador Pastor Léo Fernandes (PTB)
03/04/2023
92ª Sessão Ordinária | 18ª Legislatura | 29.04.2023