25 ABR 2024
CIDADANIA
Vereadores participam de entrega do novo Cras Nova Vinhedo
Na tarde dessa quarta-feira (24), o presidente da Câmara, vereador Paulinho Palmeira (PSD), a vereadora Inês Diogo (MDB) e os vereadores Luiz Vieira (Rede), Márcio Melle (PSD), Mazinho (MDB), Nilton Braghetto (PRD), Pastor Léo Fernandes (PRD), Rodrigo Luglio (MDB), Rubens Nunes (PL) e Val Souza (Republicanos) participaram da cerimônia de entrega do novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Nova Vinhedo, juntamente com o prefeito dr. Dario Pacheco, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Karine Schwanke, e funcionários do local.

“O novo espaço, reformado e com móveis novos, ar condicionado e computadores, oferece aos usuários e servidores públicos uma infraestrutura adequada para atendimentos personalizados de proteção básica e também atividades socioeducativas”, afirma o presidente do Legislativo.

A unidade do CRAS reinaugurada ontem está situada em endereço diferente do anterior: Avenida Castelo Branco, nº 1.375, Jardim São Matheus – ao lado Centro Médico Dr. Manoel Matheus Neto.

O que é um CRAS

De acordo com o site da Prefeitura, o Centro de Referência de Assistência Social é “uma unidade de referência territorial da política de assistência social no âmbito da proteção social básica, para a ampliação do acesso a direitos de cidadania das famílias e indivíduos a partir da perspectiva das vulnerabilidades, risco social e potencialidades presentes no território. Responsável pelo desenvolvimento do serviço de atenção integral à família”.

Ainda conforme consta na página on-line do Executivo, as ações desempenhadas pelo Cras são: acolhida; atendimento e acompanhamento particularizado ou coletivizado; oficinas; palestras; encaminhamento para inclusão em programas de transferência de renda e benefícios eventuais; desterritorialização da oferta de atenção; articulação com a rede de serviços territoriais; e produção de informações sobre oferta e acesso às políticas públicas que incidem para a fragilização das famílias e indivíduos.

Fonte e texto: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024