16 FEV 2023
Vereadora Inês apresenta proposta para aumentar as vagas no SESI Vinhedo
A vereadora Inês (MDB), junto do vereador Pastor Léo Fernandes (PTB) e por meio da Moção de Apoio nº 97/2023, apresentou uma proposta para que mais vagas sejam disponibilizadas nos tradicionais Concursos de Bolsas que são oferecidos na cidade, sobretudo para o SESI Vinhedo, “que foi construído graças a uma parceria entre a Prefeitura e o Sesi, entre os anos de 2012 e 2013”, pontua. Essa proposta complementa “os investimentos constantes que são fundamentais para a abertura de novas vagas na Rede Municipal de Ensino”, diz Inês.

“Ano a ano, é nítido o crescimento na qualidade do Ensino Municipal na cidade, sobretudo pela competência dos nossos professores e a dedicação dos profissionais de Educação. E, com este grau de qualidade, é natural que a procura por vagas sempre aumente. Por isso, temos também sempre que buscar alternativas, com mais vagas, para aqueles que buscam outras opções, com Concurso de Bolsas, como a cidade oferece há anos. E o SESI Vinhedo é um local em que muitos pais buscam para colocar seus filhos. Assim, esta proposta propõe um aumento nestas vagas, por meio de uma ação da Prefeitura junto ao SESI”, comentou a vereadora Inês.

Na moção, a vereadora apresenta a proposta para que a Prefeitura amplie um convênio com o SESI de modo a disponibilizar, para a cidade, uma quantidade de vagas a serem ofertadas, via Concurso de Bolsas, com descontos escalonados de 50 a 100%, a vinhedenses interessados em estudar no SESI, como complemento ao programa de bolsas ofertado pela Prefeitura, sendo 25% das vagas a serem destinadas a filhos e filhas de servidores públicos municipais, também via Concurso de Bolsas.

A moção foi aprovada por unanimidade durante a 85ª Sessão Ordinária.

Outras proposituras protocoladas na Câmara estão disponíveis neste link.

Fonte: Gabinete da vereadora Inês (MDB)
13/02/2023
85ª Sessão Ordinária | 18ª Legislatura | 13.02.2023