O
Projeto de Lei (PL) nº 30/2024, que altera a redação da
Lei Municipal nº 4.249/2023, foi publicado no Boletim Municipal na última sexta-feira (26). O PL é referente à
Emenda Impositiva n°116/2023, de autoria do vereador Thiago Marra (PODEMOS), e foi aprovado por nove votos a favor e nenhum contra durante a
60ª Sessão Extraordinária da 18º Legislatura.
A proposta admitida pelos vereadores destina R$ 50 mil reais ao programa “Educação - Educar com Ação – Ensino Fundamental”, da Secretária Municipal de Educação. O dinheiro será utilizado para aquisição de equipamentos voltados ao Projeto Coral da Escola Integração.
“A educação musical pretende oferecer uma formação mais humanística aos estudantes. A partir dela, são desenvolvidas habilidades motoras, de concentração e a capacidade de trabalhar em grupo, de ouvir e de respeitar o outro. Além disso, é possível trazer para os alunos opções de expressão e linguagens, dando a oportunidade para se comunicarem de outras formas, valorizando a cultura”, relata a diretora da unidade escolar contemplada, Maria Amélia Mazzo.
Segundo a dirigente, esse projeto tem sido de grande relevância para os estudantes e é fruto de um desejo antigo.
“Passamos a disponibilizar projetos que envolvem, além dos grupos de estudos, atividades que contribuem para o prazer dos alunos, para que eles entendam a escola como um espaço de acolhimento e bem-estar”, complementa Maria Amélia.
A 60ª Sessão Extraordinária está disponível, na íntegra, no canal da Câmara de Vinhedo no
YouTube.
Todas as proposituras protocoladas pelos vereadores podem ser encontradas no site da Câmara. Basta clicar
neste link.
--
Fonte e texto: Gabinete do vereador Thiago Marra (PODEMOS)