A vereadora Nayla de Souza (REDE) apresentou a
Moção 200/2024, pedindo ações de recuperação da Biblioteca Municipal de Vinhedo, que permanece fechada há seis meses devido às fortes chuvas do final do ano 2023. A vereadora também é a autora do
Requerimento 12/2024, que questiona à Secretaria de Cultura e Turismo informações acerca do patrimônio perdido ou danificado da Biblioteca.
Ambas as proposituras foram aprovadas por unanimidade. “O requerimento de informação é importante para que saibamos quantas obras foram perdidas ou danificadas para termos a dimensão real dos prejuízos”, destaca a parlamentar.
“É inadmissível que há seis meses a Biblioteca permaneça fechada, não dando acesso a um direito básico da população que é a cultura e literatura. Entendo a chuva forte no final do ano passado inevitável. No entanto, depois do ocorrido, nenhuma ação efetiva foi realizada pela prefeitura. Eu venho há muito tempo dizendo que a Biblioteca Municipal de Vinhedo está pedindo socorro e precisamos de um plano de ação para reabertura de um espaço cultura e de estudos e leitura seja devolvida à população em ótimo estado”, comenta a vereadora.
Ela relembra, “desde o ano passado, eu apresento moções que buscam a melhoria e recuperação da Biblioteca Municipal. Precisamos de uma nova Biblioteca Municipal, e mais, precisamos valorizar a literatura, a aprendizagem e a educação de nossas crianças e jovens, e um dos passos para que isso ocorra é ter um espaço com infraestrutura de qualidade para leitura e aprendizagem”.
Todas as proposituras protocoladas na Câmara podem ser encontradas
neste link.
--
Fonte e Texto: Gabinete da vereadora Nayla de Souza (REDE)