10 MAR 2022
FINANÇAS
Plano Diretor é tema de pronunciamento de Luiz Vieira em Sessão da Câmara
Durante a 47ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira, 07, o vereador Luiz Vieira (PDT) usou seu momento de Explicação Pessoal na tribuna do Plenário para se pronunciar sobre a revisão do Plano Diretor Participativo de Vinhedo (PDPV) e sobre propostas para tornar a cidade mais acessível para todas as pessoas e, ambientalmente sustentável.

“Hoje, eu falei bastante sobre a possibilidade de uma Vinhedo mais acessível para todas as pessoas, sejam elas com deficiências, com mobilidade reduzida, ou apenas munícipes que queiram ocupar os espaços públicos, como a Rua 9 de Julho, o Centro, ou quaisquer outros espaços que, atualmente, estão inacessíveis ou comprometidos”, comenta o parlamentar.

Segundo Luiz Vieira, “com a revisão do Plano Diretor se aproximando, é importante colocarmos esse assunto e essas contradições em discussão, porque a disponibilidade de água não pode ser o único fator a disciplinar o crescimento da cidade”.

Outros pontos abordados e indagados pelo vereador, na Tribuna, foram o papel do setor imobiliário no crescimento de Vinhedo e questões referentes aos diferentes tipos de moradia na cidade: “Crescer não é uma regra, não é algo inevitável. Vinhedo só cresceu na proporção que vimos nos últimos anos por pura pressão da especulação imobiliária. Torno a questionar se a solução para nossos problemas é a permissão para construção de prédios de 8 a 12 andares, algo que poderia alterar dramaticamente a dinâmica do nosso município”.

O pronunciamento completo do vereador pode ser acessado na gravação da 47ª Sessão Ordinária neste link do Youtube e do Facebook.

Fonte: Gabinete do vereador Luiz Vieira (PDT)
Luiz Vieira
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024