03 JAN 2024
FINANÇAS
LEGISLATIVO
Câmara de Vinhedo economiza mais de R$ 2 milhões e devolve o valor aos cofres públicos
O Legislativo vinhedense apresenta, nesta quarta (03), o resultado das economias do exercício financeiro de 2023. De acordo com os documentos da Contabilidade da Casa, o valor total das verbas economizadas foi de R$ 2.027.619,18, mais R$ 289.679,66, resultado de aplicações financeiras.

“Respeito e cuidado com o dinheiro público são essenciais na administração pública. Representa responsabilidade fiscal na utilização dos recursos da melhor maneira possível”, destaca Paulinho Palmeira.

A Lei Orçamentária Anual contemplou o Legislativo com um orçamento no valor de R$ 15.406 milhões, os quais foram anulados R$ 2.567.600,00 para dar suporte ao Executivo no atendimento de despesas necessárias. Com a anulação, o Orçamento atualizado do Legislativo passou a ser de R$ 12.838.340,00, valor do qual ainda foram obtidas economias orçamentária e financeira de R$ 2.027.619,18. Foi devidamente devolvido aos cofres da municipalidade o montante de R$ 1.323.200,00 e mantido em caixa R$ 704.416,00 como antecipação de 50% do repasse do duodécimo de janeiro de 2024.

Além dos valores acima, no encerramento do exercício, houve a transferência de quase R$ 2.900 mil.

O resultado do fim do exercício financeiro preserva, nas contas bancárias da Câmara, os valores destinados ao pagamento das despesas inscritas em restos a pagar do exercício findo, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo