12 DEZ 2023
FINANÇAS
Vereador Rubens Nunes destina recursos de emendas impositivas para ações na Saúde, Educação, Esporte e Assistência Social
Prioridade para a área da Saúde, que receberá 66,3% do total para investimentos como a construção da nova Farmácia Municipal no Centro Médico no Jd. São Matheus

De forma muito criteriosa, o vereador Rubens Nunes definiu que as suas emendas impositivas dentro do orçamento municipal do próximo ano, aprovadas na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 11, serão destinadas para Saúde, Educação, Esporte e Assistência Social. Ao todo, são mais de R$ 600 mil para investimentos.

“São áreas de extrema importância, que atendem milhares de munícipes diariamente. O objetivo com o envio desses recursos é melhorar, ampliar e qualificar o atendimento ao cidadão vinhedense”, destacou o vereador Rubens Nunes.

Em Vinhedo, conforme lei de autoria do vereador Rubens Nunes, ao menos 50% das emendas impositivas devem obrigatoriamente ir para a Saúde, mas o parlamentar vai além e destinará 66,2% dos recursos para esse setor, divididos da seguinte forma: R$ 200 mil para construção de uma nova farmácia municipal no Centro Médico (CIS), R$ 108.153,84 para aquisição de um veículo utilitário para a Santa Casa, R$ 80 mil para manutenção na UBS do Jardim Três Irmãos e R$ 20 mil para manutenção no prédio do Larcab.

O vereador destinará R$ 100 mil para a Assistência Social, sendo R$ 80 mil para um veículo para auxiliar nos serviços da pasta e R$ 20 mil para a aquisição de eletrônicos para a entidade Arca.

Rubens Nunes contempla também a Educação, com R$ 24.153,85 para aquisição de um parquinho e toldos para o Centro de Educação Infantil (creche), e o Esporte, com R$ 54 mil para aquisição de equipamentos para as piscinas municipais.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODEMOS)
11/12/2023
123ª Sessão Ordinária | 18ª Leg. | 11.12.2023