26 OUT 2021
EVENTO
Parlamentares visitam LarCAB, entidade conveniada pelo município para atendimento de pessoas com deficiência
O presidente da Câmara de Vinhedo, Nilton Braghetto (PTB), a vereadora Inês (MDB) e os vereadores Mazinho (PSC), Pastor Léo Fernandes (PTB), Paulinho Palmeira (PODE) e Val Souza (Republicanos) acompanharam o prefeito de Vinhedo, dr. Dario Pacheco (PTB), em visita feita ao Lar Carlos Augusto Braga – LarCAB.
A entidade vinhedense que tem por finalidade atender crianças, adolescentes e adultos com Deficiência Intelectual, associadas ou não a outras deficiências e/ou com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias, nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social receberá até dezembro R$ 1.178.256,06 do município, por meio de convênio assinado com a Prefeitura, para atendimento de pessoas com deficiência.
A formalização da parceria foi efetivada na última quinta-feira (21) pelo prefeito dr. Dario Pacheco (PTB) com dos parlamentares e dos secretários de Assistência Social, Cristina Mazon; de Saúde, Milton Ribolli e a de Educação, Rogéria Nicoletti.
“O serviço realizado pelo LarCab traz um atendimento especializado que é de suma importância aos assistidos e suas famílias que nós, enquanto Prefeitura, nunca conseguiríamos fornecer. Vinhedo é hoje uma das cidades da região que mais se preocupa com questões sociais, tanto que estamos investindo mais de R$ 11 milhões nas organizações que nos devolvem com serviços eficientes para garantir o bem-estar da população, sobretudo àqueles que mais precisam”, reforçou dr. Dario.
“Parabenizo todos os envolvidos no excelente serviço realizado pelo LarCAB e ressalto que a celebração do convênio entre a Prefeitura e entidade é uma forma de ampliar a oferta de serviços sócio assistenciais para nossa comunidade, por isso, parabenizo o prefeito dr. Dario pela destinação dos recursos”, finaliza o presidente Nilton Braghetto.

LarCAB
O Lar Carlos Augusto Braga desenvolve três diferentes projetos em parceria com a Prefeitura, visando à habilitação e reabilitação, bem como desenvolvimento do potencial individual, autonomia, inclusão à vida comunitária e a melhoria da qualidade de vida dos assistidos e suas famílias.
Dos projetos conveniados, o repasse de R$ 166.527,44 é para o serviço de proteção social especial para pessoas com deficiência e suas famílias; R$ 331.610,50 ao serviço de assistência à saúde dos usuários com deficiência intelectual associada ou não a outras deficiências e ou transtorno global do desenvolvimento, com ou sem comorbidades psiquiátricas e R$ 680.118,12 para o serviço de educação especializada em pedagogia, psicopedagogia, educação física e inclusão no mercado de trabalho para pessoas com deficiência.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Vinhedo
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024