10 SET 2021
EVENTO
Parlamentares visitam Lar da Caridade, entidade conveniada pelo município para atendimento de idosos
Na quinta-feira, dia 9, o presidente da Câmara de Vinhedo, Nilton Braghetto (PTB) e os vereadores Inês Diogo (MDB), Mazinho (PSC), Márcio Melle (PSDB) e Val Souza (Republicanos) acompanharam o prefeito de Vinhedo, dr. Dario Pacheco (PTB), em visita feita ao Lar da Caridade.
A entidade está inserida no programa de parceria entre o município e organizações sociais e receberá R$ 1.715.344,80 das secretarias de Assistência Social e Saúde, para cuidar de até 59 idosos com alto grau de dependência, encaminhados pelo CRAS, de famílias vinhedenses de vulnerabilidade social.  O repasse, aprovado pela Câmara de Vinhedo, será repassado à entidade dividido entre os meses do ano.
Além dos parlamentares e do chefe do Executivo, acompanharam a visita a secretária de Assistência Social, Cristina Mazon e o secretário de Saúde, Milton Ribolli. As autoridades foram recebidas pelo presidente do Lar da Caridade, Osmar Pinhata, e a gestora, Raquel Von Zuben, que detalharam a rotina dos assistidos e os trabalhos da entidade.
“O repasse feito pelo município é o reconhecimento pelo excelente trabalho realizado no Lar da Caridade, entidade mais antiga de Vinhedo, que durante todos esses anos cuida com carinho e profissionalismo dos nossos idosos”, comentou o presidente Nilton Braghetto.
“É muito bom saber que podemos contar com o atendimento especializado do Lar da Caridade para cuidar dos idosos que mais precisam. Vinhedo oferece serviço de qualidade em parceria das ONGs com a Prefeitura, para um município cada vez mais humano e acolhedor”, destacou o prefeito Dario Pacheco.

Lar da Caridade
O Lar da Caridade de Vinhedo é uma Instituição de Longa Permanência para Idosos, sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, que completou 50 anos em 2021. Seu objetivo principal é o de proteger a “velhice desamparada”, através de assistência material, moral e religiosa, promovendo a reintegração dos idosos no seio de seus familiares responsáveis.
Na instituição, os idosos recebem assistência médica, de enfermagem, alimentação, roupas pessoais, de cama e banho, serviços de lavanderia, além de atividades recreativas, culturais e esportivas.
O Lar da Caridade aceita doações de insumos e alimentos e também contribuições que podem ser mensais ou esporádicas. O local também recebe voluntários de diferentes áreas. Para saber mais sobre os projetos e formas de ajudar, contate: lardacaridade.vinhedo@gmail.com ou (19) 3876-1361.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Vinhedo
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024