12 AGO 2021
Luiz Vieira propõe recuperação ambiental em córrego na Vila Planalto

O vereador Luiz Vieira apresentou a Indicação nº 1180/2021, que propõe à Prefeitura o plantio de árvores no córrego que atravessa a Praça Maria Aparecida Leal de Godoy, na Vila Planalto.

Ainda para o local, o parlamentar solicita a realização de estudos para verificar a condição da água do mesmo córrego, pedido apresentado por meio da Indicação nº 1181/2021.

Durante a 24ª Sessão Ordinária, o parlamentar comentou sobre os pedidos. “Na última semana, o Gabinete 2030 na Rua visitou a Vila Planalto. O bairro é bastante tranquilo, bem cuidado, mas foram encontrados alguns problemas relacionados à infraestrutura. O que chamou a atenção foi a situação do córrego que passa ao lado de uma área de lazer e de uma academia ao ar livre, que é frequentada por crianças, idosos e alguns animais domésticos. Dá para perceber que a água está leitosa, com aspecto de poluída, e, também, há forte odor”.

Em relação ao pedido para plantio de árvores no entorno do córrego, o parlamentar destaca que o local é uma Área de Preservação Permanente (APP) e, por lei, deveria ter ao menos 30 metros de mata ciliar.

“Faço novamente um apelo para que as Áreas de Preservação Permanentes de Vinhedo sejam catalogadas e, de fato preservadas. Esse foi um trabalho que começou na minha gestão na Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, e seria muito bom para o município se continuasse”, destaca.

Fonte: Gabinete do vereador Luiz Vieira (PDT)
Luiz Vieira
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024