16 JUL 2021
COVID-19
Vereadora Inês da Saúde propõe campanha de depoimentos para incentivar a vacinação em Vinhedo

Para combater as Fake News, a apresentação de dados científicos, depoimentos e números que demonstrem o resultado positivo da vacinação contra a Covid-19 são fundamentais. Nesta linha a vereadora Inês da Saúde (MDB) protocolou moção ao prefeito Dario Pacheco para que prepare uma campanha especial de divulgação sobre a importância da vacinação contra a Covid-19 na cidade.

Entre as ações propostas pela vereadora está a possibilidade de incentivar o depoimento de profissionais da cidade, nas mais diversas áreas, sobre a importância da vacinação contra a Covid-19 neste ano inicial, incluindo números e gráficos que comprovem o quanto o avanço da vacinação reduz o número de novos casos, novos óbitos e novas internações na cidade.

"Temos personalidades e pessoas importantes na cidade que, com certeza, estarão à disposição para reforçar o quanto a vacinação contra a Covid-19 é fundamental ao enfrentamento da doença. Ainda é possível preparar números que demonstrem o quanto o avanço da vacinação reduz as internações, casos e óbitos, para que mais e mais pessoas possam compreender o quanto a vacina é o principal caminho para a preservação da vida”, comentou a vereadora Inês da Saúde.

Os protocolos sanitários, como uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento social devem ser seguidos mesmo após a vacinação. Cidades que avançam no processo já apresentam números de queda em internações, casos e óbitos. “Depoimentos de pessoas da cidade sempre contribuem na decisão positiva de caminhar na mesma linha, com o mesmo propósito de salvar vidas e a economia”, complementou a vereadora Inês.

Outra proposta também protocolada pela vereadora nesta semana é a sugestão para implantar, já para o início do próximo ano, aplicativo específico para a vacinação contra a Covid-19 em Vinhedo.

“O Ministério da Saúde já indica que a vacinação contra a Covid-19, assim como a da gripe, deve ser anual e, portanto, tendo um sistema transparente, de calendário prévio divulgado e com fácil acesso, a população poderá ter acesso melhor ao calendário, de forma planejada, com indicação dos locais de vacinação, data e até a emissão do calendário vacinal virtual”, afirmou a vereadora Inês da Saúde.

Fonte: Gabinete da vereadora Inês (MDB)
Inês Diogo