05 JUL 2021
Vereador Luiz Vieira pede mais divulgação sobre a vacinação

Durante a 22ª Sessão Ordinária, realizada na semana passada, o vereador Luiz Vieira (PDT) pediu à Prefeitura que melhore a divulgação sobre a vacinação, desde o cadastramento até o acompanhamento no número de vacinados.

“Muita gente tem entrado em contato para questionar o andamento da vacinação em Vinhedo. Por isso, estamos publicando notícias e ajudando as pessoas com informações sobre o agendamento. Ainda assim, conversando com o secretário da Saúde, solicitei mais informações e, que todos os meios de comunicação da Prefeitura fossem atualizados, para facilitar o contato com a população”, destacou.

Além disso, Luiz Vieira se reuniu virtualmente com a estudante de farmácia Giovana Prando, que desenvolveu um panfleto informativo sobre as possíveis reações esperadas para cada vacina. A proposta foi tão bem sucedida que a Prefeitura de Valinhos abraçou a ideia e distribuiu 10.000 folhetos informativos, junto à aplicação das doses. O vereador pretende trazer o trabalho para Vinhedo, expandindo o conteúdo do material.

O parlamentar também ressaltou que mais de 180 pessoas conseguiram realizar o agendamento, mas não compareceram ao ponto de vacinação, o que é um problema. “O negacionismo faz com que as pessoas tenham medo de tomar a vacina, porém, temos que lembrar que, por dia, estão morrendo entre 1500 a 2000 pessoas, só no Brasil. Vacina boa é a vacina que está disponível. Se ela foi aprovada pelos órgãos sanitários, é porque está pronta para te imunizar”.

Fonte: Gabinete do vereador Luiz Vieira (PDT)
Luiz Vieira