02 JUL 2021
COVID-19
Nayla de Souza apresenta projeto de Lei que prioriza lactantes na vacinação contra a COVID-19

A vereadora Nayla de Souza (PDT) protocolou o projeto de Lei nº 70/2021, que dispõe sobre a imunização prioritária para lactantes, com ou sem comorbidades, contra a Covid-19 no município de Vinhedo.

A vacinação de lactantes é recomendada pela Sociedade Brasileira de Pediatria (Documento Científico nº 14 de 2 de março de 2021) e é estratégica pois pode proteger também os bebês de 0 a 2 anos. Seguindo a recomendação, mais de 28 municípios paulistas já estão vacinando lactantes e outros cinco, incluindo a capital, já abriram inscrição para lactantes na xepa da vacinação. Os dados são do movimento Lactantes de SP pela Vacina:

"Desde a segunda quinzena de maio, a luta pela vacinação de lactantes tem sido uma das prioridades do meu mandato. Já fizemos uma moção de apelo sobre o assunto e já entramos em contato diversas vezes com a Secretaria de Saúde para tratar do tema, mas ainda não foi feita nenhuma ação por parte do Poder Executivo", disse Nayla.

Por ser um assunto de urgência, a vereadora entrou em contato com o presidente Nilton Braghetto (PTB) para que seja convocada sessão extraordinária a fim de discutir e votar o projeto o quanto antes.

O vereador Luiz Vieira (PDT) e a vereadora Chris PC (MDB) são coautor e coautora do projeto.

Fonte: Gabinete da vereadora Nayla de Souza (PDT)
Nayla de Souza