28 MAI 2021
MEIO AMBIENTE
Rodrigo Luglio propõe desconto de tributação sobre imóveis que adotarem sistemas de reuso de água

Nessa semana o vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade) apresentou indicação nº 962/2021 à Prefeitura propondo a concessão de incentivos fiscais, com desconto de tributos municipais, sobre imóveis que adotarem sistemas de reuso de água, por meio da implantação de cisternas.

Como explica o parlamentar, a proposta tem como objetivo principal promover a conservação e o uso racional e consciente da água, incentivando o munícipe, por meio da concessão de descontos fiscais, a adotar métodos ecologicamente corretos de armazenamento e reuso de água.

As cisternas, cuja implantação é estimulada pela indicação, são reservatórios econômicos e sustentáveis para a captação e armazenamento de águas de chuva, para utilização em diversas atividades domésticas.

“Vinhedo é uma cidade que historicamente sofre com a falta de água, principalmente em época de estiagem, como agora. Acreditamos que o incentivo proposto possa contribuir com a sustentabilidade, além de amenizar a crise hídrica do município. O reuso de água significa maior eficiência no uso desse insumo, o que compreende também controle de perdas e desperdícios”, enfatiza Rodrigo Luglio.

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade)
Rodrigo Luglio