09 ABR 2021
SAÚDE
​Respiradores adquiridos com ajuda de verbas repassadas pelo Legislativo foram entregues para uso na UTI da Santa Casa

Presidente Rodrigo Paixão acompanhou o recebimento dos equipamentos

Na quarta-feira, dia 7, o presidente Rodrigo Paixão (PDT) acompanhou a entrega dos quatro respiradores adquiridos pelo município em parceria entre Legislativo e Executivo. Adquiridos com recursos municipais, dos quais parte proveniente de destinação da Câmara de Vinhedo, os equipamentos ampliarão a capacidade de atendimento da UTI da Santa Casa. Nos próximos dias a unidade hospitalar receberá outros dois respiradores, totalizando seis unidades.

A chegada dos equipamentos foi acompanhada pelo presidente da Câmara, vereador Rodrigo Paixão (PDT) e pelo prefeito de Vinhedo, dr. Dario Pacheco (PTB).  Conforme apresentação feita por profissionais da Saúde, cada aparelho pode ser utilizado até por duas pessoas, assim, com a chegada de todas as seis unidades a Santa Casa terá 12 novos leitos de UTI.

Rodrigo Paixão lembrou a importância de a população continuar se prevenindo e apontou que é necessário acelerar a vacinação. “O número de casos tem aumentado vertiginosamente, enquanto todas as pessoas não forem imunizadas, precisamos assegurar que o município ofereça retaguarda para os infectados”, afirmou.

“Essa é uma ação de grande relevância da nossa administração, junto com a Câmara, para garantirmos melhor atendimento dos nossos moradores nesta fase de agravamento da pandemia de covid. Utilizaremos o espaço conhecido como day hospital dentro da Santa Casa para criar os novos leitos e, assim, assegurar que não faltem leitos para os vinhedenses”, explica dr. Dario.

Entenda a ajuda do Legislativo

O repasse de verbas do Legislativo de Vinhedo foi realizado por meio da aprovação do Projeto de Lei nº 28/2021, durante a 3º Sessão Extraordinária, realizada em março. Aprovado por unanimidade entre os vereadores e vereadoras, o PL destinou ao Executivo o valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) destinadas a auxiliar a aquisição dos respiradores e também a aquisição de uma controladora e licenças de acesso e aluguel de Chromebooks para aulas online na rede municipal.

Fonte: Comunicação Institucional CMV.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024