02 MAI 2024
Nayla de Souza reivindica melhorias na gestão da UPA de Vinhedo
Durante da 132ª Sessão Ordinária, realizada no dia 03 de abril, a vereadora Nayla de Souza (REDE) usou a sua fala ao longo da fase de explicação pessoal para reivindicar melhorias na gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vinhedo.

A vereadora recebeu mensagens de munícipes que relatavam sobre suas experiências no local. “A UPA de Vinhedo está um caos; e essa mensagem não foi a única que eu recebi em relação à UPA de Vinhedo. Se a gente entra nas redes sociais da Prefeitura, como o Facebook, encontramos várias reclamações. E eu tenho certeza que todos os vereadores aqui já receberam, pelo menos, uma mensagem, falando sobre atendimento ou infraestrutura da UPA”.

A parlamentar relatou situação vivenciada quando foi acompanhante da sua mãe em um atendimento na unidade. Para Nayla de Souza, “a infraestrutura da UPA é deficitária, mas isso não é o pior. O pior é a falta de gestão. Passei quatro horas no local e não vi uma supervisora ou uma gerente passando por ali para ver o fluxo dos atendimentos”.

Por fim, a vereadora reforçou a necessidade de esforços para lidar com a questão. “Peço aos nobres colegas que nós nos juntemos pra resolver a situação. Porque, como eu disse, não é porque foi comigo, são muitos relatos e nós precisamos resolver por todos. E como eu disse: não é só a infraestrutura que vai resolver. Pode fazer o prédio mais lindo e tecnológico do mundo. Se não resolver o problema de gestão, a população vai continuar passando por atendimentos assim”.

A gravação completa da 132ª Sessão Ordinária está disponível no vídeo abaixo e no canal da Câmara no YouTube.

Fonte e texto: Gabinete da vereadora Nayla de Souza (REDE)

Nayla de Souza
Vídeo Vinculado