Clique aqui e consulte nossas políticas.
13 MAI 2024
SAÚDE
Rodrigo Luglio propõe inclusão de serviços de podologia na Rede Municipal de Saúde
O vereador Rodrigo Luglio (MDB) solicitou ao Executivo Municipal que sejam realizados estudos para a inclusão de atendimentos na área de podologia nos serviços ofertados pela Rede Municipal de Saúde. A proposta, tema da Moção 421/2024, tem o objetivo de oferecer cuidados especialmente para pessoas com diabetes, ajudando a prevenir complicações sérias.

O parlamentar explica que “a atividade desempenhada pelo podólogo, ao contrário do senso comum, vai muito além da estética e do embelezamento: é área auxiliar da medicina dedicada ao estudo, tratamento e prevenção das podopatias (doenças dos pés)”.

A atenção, principalmente para os diabéticos que frequentemente enfrentam problemas nos pés devido à neuropatia e à má circulação sanguínea, foi assunto em reunião de Rodrigo Luglio com o secretário municipal de Saúde, Milton Ribolli.

“A podologia ajuda a prevenir complicações mais graves, identificando os problemas precocemente e tornando o cuidado essencial para prevenir úlceras e outras complicações em pessoas com diabetes”, completa Rodrigo Luglio.

Fonte e texto: Gabinete do Vereador Rodrigo Luglio (MDB)
Vídeo Vinculado
06/05/2024