23 MAR 2021
SAÚDE
Chris PC apresenta moções pedindo prioridade de vacinação a profissionais de Educação e bombeiros

A vereadora Chris PC (MDB) apresentou duas Moções de Apelo solicitando ao prefeito prioridade na vacinação de categorias profissionais essenciais à cidade, caso a Prefeitura concretize a compra de imunizantes sem depender dos governos estadual e federal.

A primeira das Moções, que também foi assinada pelas vereadoras Nayla de Souza (PDT) e Inês (MDB), e ainda e pelo presidente da Câmara, Rodrigo Paixão (PDT), tem como objetivo apelar ao prefeito que estabeleça como prioridade a vacinação de professores e demais profissionais da Educação, em eventual Plano Municipal de Vacinação.

“Conforme amplamente divulgado pela municipalidade, o Prefeito pretende adquirir vacinas para a nossa cidade, sem depender exclusivamente do governo estadual ou do governo federal. Trata-se de iniciativa digna dos mais sinceros aplausos e elogios. Caso seja bem-sucedida, colocará Vinhedo um passo à frente no retorno ao desenvolvimento econômico e social que tanto se faz necessário”, ressaltou a vereadora Chris PC.

A segunda Moção De Apelo solicita que os bombeiros também sejam imunizados com prioridade.

“Fui contatada por um sargento que me informou que seis bombeiros foram afastados em virtudade da contaminação pela Covid-19, em uma equipe de sete pessoas. É um serviço essencial que não pode parar. Os casos de urgência e emergência são corriqueiros e eles não podem deixar de atender aos chamados. São heróis que merecem a imunização o quanto antes, pois arriscam as próprias vidas para ajudar a população”, concluiu.

Fonte: Gabinete da vereadora Chris PC (MDB)
Chris Machado
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024