09 MAR 2021
Rodrigo Luglio cobra melhorias no atendimento em saúde

Durante a 6ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 08, o vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade) comentou sobre algumas falhas no atendimento em saúde na cidade de Vinhedo e cobrou melhorias ao Poder Executivo.

De início, o parlamentar tratou da vacinação contra a Covid-19 na cidade que, principalmente devido às poucas doses repassadas pelo governo do Estado e pela União, tem evoluído muito lentamente.

“A vacinação na nossa cidade ocorre a passos lentos, uma vez que os governos Estadual e Federal repassam poucas doses à nossa cidade. A UTI segue lotada, uma situação crítica como a das cidades vizinhas, que demonstra que estamos entrando em colapso”.

A falta de médicos também foi outro destaque de Rodrigo Luglio, que entende ter havido falta de planejamento da Prefeitura para a contratação de novos profissionais. “A falta de médicos afeta muito a nossa população. É um absurdo faltar clínicos gerais na rede, fora outras especialidades que estão em falta há tempos. A Prefeitura demorou muito a abrir processo de contratação e a população não pode sofrer por falta de planejamento”.

Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio (Solidariedade)
Rodrigo Luglio
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024