09 MAR 2021
2021
Em Dia Internacional, Thiago Marra apresenta pedido para disponibilização de aplicativo de ajuda e socorro às mulheres

O vereador Thiago Marra (PSDB) apresentou indicação nessa segunda-feira, dia 08 de março, data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, que objetiva a disponibilização de aplicativo, por parte da Prefeitura, que permita às mulheres vítimas de violência solicitar socorro ou ajuda.

O aplicativo seria utilizado para o pedido de socorro ante as mais variadas formas de violência contra a mulher, seja ela física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial. A sugestão é para que o aplicativo possua funcionalidades como botões de alerta “Preciso de Ajuda”, “Me sinto Ameaçada”, “Estou sendo Assediada; canais para busca de ajuda e orientação; e informações sobre direitos, leis e campanhas.

“Disponibilizar tal aplicativo nada mais é do que a aplicação da tecnologia em prol da segurança pública. Sabemos que nossa cidade tem o dever de trabalhar intensamente no combate à violência, principalmente à violência contra a mulher, e é com esse intuito que solicito que o aplicativo seja lançado, representando assim, uma conquista para as mulheres que terão um canal de atendimento e uma ferramenta que trará vigor e solidez no combate e socorro às vítimas” explicou Thiago Marra.

Fonte: Gabinete do vereador Thiago Marra (PSDB)
Thiago Marra
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024