08 FEV 2024
SAÚDE
Rodrigo Luglio encaminha Moção renovando pedido para criação do Vale Medicamento
Na primeira sessão ordinária de 2024 o vereador Rodrigo Luglio renovou o pedido pela criação do Vale Medicamento em Vinhedo. A proposta havia sido apresentada por meio da Indicação 1006/2021 e, agora, foi reiterada na Moção 65/2024.

“Fatores como o atraso na entrega por parte do fornecedor, atraso no processo de compras, aumento da demanda, entre outros motivos, pode fazer com que alguns medicamentos fiquem indisponíveis por um certo período. Nossa proposta visa, em caso de falta destes medicamentos e insumos, viabilizar que o cidadão retire em uma farmácia, sem ter custo, os itens faltantes”, explicou o vereador.

Conforme documento protocolado na Câmara e encaminhado ao Executivo Municipal, a propositura consiste na criação de convênio entre a Prefeitura e farmácias do município para garantir o fornecimento de medicamentos e insumos.

“Buscamos meios de garantir que o cidadão possa dar continuidade ao tratamento, pois sabemos que a medicação com seu uso regular é de extrema importância para o sucesso do tratamento”, finaliza Rodrigo Luglio.

Fonte e texto: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio
Fonte: Gabinete do vereador Rodrigo Luglio