Mais uma ação da iniciativa
10 minutos contra a dengue, campanha promovida pela Câmara e Prefeitura de Vinhedo, foi colocada em prática. Na tarde dessa quinta (21), o CEI Pequeno Polegar recebeu a equipe do Departamento de Controle de Zoonoses, ligado à Vigilância em Saúde, para uma apresentação teatral na escola e uma atividade de distribuição de panfletos de combate à dengue em domicílios próximos.
O presidente da Câmara, vereador Paulinho Palmeira (PODE), esteve na escola para acompanhar a apresentação teatral, junto da secretária de Educação, Rogéria Nicoletti. Tanto o teatro quanto demais atividades direcionadas aos alunos da Rede de Educação de Vinhedo são ações que visam envolver estudantes e familiares no combate ao mosquito Aedes aegypti em suas casas.
“Primeiramente, agradeço a todos os envolvidos nesse projeto, que é de grande importância para a nossa comunidade. Envolver os alunos da Rede Pública, acredito, é um dos melhores meios de conscientização. Assim, também promovemos orientações de combate à dengue entre as famílias, e preparamos os nossos estudantes para lidar com questões desse teor no futuro”, ressalta o presidente Paulinho.
Nos folhetos entregues, há um checklist de ações semanais a serem feitas dentro de casa. A ideia é que o munícipe vá cumprindo a missão e marcando cada etapa concluída. Entre elas, está a vedação da caixa d´água e limpeza de calhas (que deverá ser uma ação em família), a verificação da bandeja da geladeira sem água e necessidade de se virar garrafas vazias e baldes com a boca para baixo.
Além dos folhetos, quem quiser também pode baixar o checklist completo neste
link, e criar a própria rotina como agente residencial contra a dengue.
--
Fonte e texto: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo