01 DEZ 2023
PARLAMENTO RMC
Vereadores participam da última reunião da RMC em 2023 na Câmara de Indaiatuba
Na manhã desta sexta (01), o presidente do Legislativo vinhedense, vereador Paulinho Palmeira (PODE) e os vereadores Mazinho (PSC) e Tiago de Paula (MDB) participaram da última reunião do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) na Câmara de Indaiatuba.

Na ocasião, o presidente Paulinho apresentou a todo ao corpo político da RMC a reivindicação destinada ao Governo do Estado e à empresa Autobahn para a construção de um novo acesso para veículos com destino à região da Capela através da Rodovia Anhanguera.

“A sugestão que apresento junto à Prefeitura de Vinhedo é que seja construída uma passagem sobre a Via Anhanguera ligando a Rua José Cain, no bairro Jardim Eldorado, ao bairro Bela Vista, localizada na Capela. Trata-se de uma região cortada pela Via Anhanguera e formada por vários bairros, com uma população estimada em mais de 20 mil habitantes, que possui hoje um único acesso. Como resultado dessa limitação de acesso, ocorrem constantes congestionamentos de veículos de moradores em especial nos horários de pico”, disse Paulinho Palmeira.

Palestras

Ainda no encontro, foram realizadas duas palestras. A primeira, intitulada "A Importância das Escolas do Legislativo e sua Contribuição para o Fortalecimento das Câmaras", foi conduzida pelo presidente da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), Roberto Eduardo Lamari. A segunda palestra, com o tema "O Poder da Fala no Meio Político", foi apresentada pelo consultor e mentor Franco Junior. Ambas as apresentações trouxeram contribuições a respeito do trabalho legislativo e de agentes políticos.

As reuniões do Parlamento RMC são realizadas na 1ª sexta-feira de cada mês e sediadas alternadamente pelas câmaras dos municípios participantes.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo
Mazinho