A 5ª reunião do Parlamento a Região Metropolitana de Campinas (RMC) será realizada nesta sexta (14), a partir das 9h30, na Câmara de Vinhedo. Na ocasião, a Casa receberá presidentes e vereadores de câmaras municipais de cidades da região e demais autoridades. O evento é aberto ao público e à cobertura da imprensa.
O Parlamento da RMC é responsável pela articulação legislativa de políticas públicas que atendam interesses comuns na região. A programação da reunião conta com a palestra “Atendimento hospitalar na RMC e regulação regional da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS)”, apresentada por Jorge Carlos Machado Curi, médico assistente de Cirurgia do Trauma do HC da Unicamp e coordenador técnico do Departamento Regional de Saúde (DRS VII).
A reunião também contará com ordem do dia, prevista para 11h15, e com a fase “palavra livre” para pronunciamento dos vereadores, com previsão a partir das 11h30.
“As reuniões do Parlamento da RMC sempre são contempladas com palestras de elevada importância para as regiões e essa, agendada para Vinhedo, que trata do CROSS, ligada à área da saúde, é mais um exemplo do elevado grau de conteúdo trazido às reuniões mensais”, destaca o presidente da Câmara de Vinhedo, Paulinho Palmeira (PSD).
A reunião será transmitida ao vivo pela
TV Câmara, pelo
Facebook e pelo canal da
Câmara de Vinhedo no YouTube.
Parlamento RMC
O Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) é formalmente instituído por meio da Associação de Vereadores do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas, colegiado composto por presidentes das cidades que compõem a RMC.
O atual presidente do Parlamento RMC é o vereador Luiz Rossini (Republicanos), presidente da Câmara de Campinas. A RMC é a segunda maior região do Estado de São Paulo e comporta as seguintes cidades: Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.
--
Fonte e texto: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo