01 AGO 2023
PARLAMENTO RMC
Câmara de Vinhedo será sede de sessão ordinária do Parlamento RMC nesta sexta
Nesta sexta-feira (04), a partir das 9h30, a Câmara de Vinhedo sediará a 6ª sessão ordinária do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), recebendo presidentes de Câmaras Municipais dos 20 municípios integrantes, vereadores e demais autoridades. O evento é aberto ao público e à cobertura da imprensa.

Entre a programação, está a palestra com a diretora do Grupo de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde, Raquel Zaicaner. O tema da apresentação é centrado na área da saúde, com exposição de demandas levantadas por municípios vizinhos e com o pedido de regionalização da Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS).

“A Câmara Municipal de Vinhedo sente-se honrada em receber presidentes das Câmaras, vereadores, prefeitos e demais autoridades de diferentes esferas para discutir tão importante tema para a saúde de toda a região”, afirma Paulinho Palmeira, presidente da Câmara Municipal de Vinhedo.

Sobre a palestrante

Raquel Zaicaner é Diretora Técnica de Saúde III, do Grupo de Regulação/Coordenadoria de Regiões de Saúde – CRS da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo. Raquel é médica sanitarista, com graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco e mestrado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo.

Parlamento RMC

O atual presidente do Parlamento RMC é o vereador Pepo Lepinsk (MDB), presidente da Câmara de Indaiatuba. O colegiado conta com nove comissões temáticas, entre as quais seis são compostas por parlamentares da Câmara de Vinhedo.

Luiz Vieira (PDT) é presidente da Comissão de Transportes e Mobilidade Urbana; a vereadora Nayla de Souza (PDT) é presidente da Comissão de Proteção à Mulher; o vereador Pastor Léo Fernandes (PTB) é membro da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência; e o vereador Tiago de Paula (MDB) é presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Social, membro da Comissão de Saúde e membro da Comissão de Educação, Cultura e Esporte.

A RMC é a segunda maior região do Estado de São Paulo e comporta as seguintes cidades: Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

As reuniões do Parlamento RMC são realizadas na 1ª sexta-feira de cada mês e sediadas alternadamente pelas câmaras dos municípios participantes.

Fonte: Comunicação Institucional da Câmara de Vinhedo
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024