30 NOV 2023
Vereadora Nayla de Souza fiscaliza infraestrutura das escolas de Vinhedo
A vereadora Nayla de Souza (PDT) está, desde o final de outubro, visitando as 34 unidades educacionais da rede pública de Vinhedo, com foco no monitoramento da infraestrutura das escolas, conforme informa o seu gabinete. Semanalmente, a parlamentar apresenta pedidos de melhorias e reformas via moções de apelo ao Executivo. Algumas delas foram as Moções nº 1.389/23,nº 1.388/23, nº 1.386/23, nº 1.385/23,nº 1.384/23, nº 1.316/23, nº 1.314/23, nº 1.313/23, nº 1.312/23, nº 1.311/23, nº 1.310/23, nº 1.293/23, nº 1.292/23, nº 1.291/23, nº 1.290/23 e nº 1.287/23.

“Criamos formulários para educação infantil e ensino fundamental. Ao visitarmos essas escolas, colhemos os dados de todos os espaços, como, por exemplo, refeitório, banheiros, quadra, área externa, salas e, conversando com os gestores e gestoras, entendemos quais os principais problemas estruturais dessas escolas. Ao final, meu mandato elaborará um relatório com o diagnóstico encontrado e disponibilizará à SEDUC, gestores escolares e demais interessados”, comentou a vereadora.

“Essas visitas são importantes porque sabemos que as escolas estão passando por reformas. Com esse monitoramento conseguimos entender o que precisa ser prioridade nesse momento e o que foi feito com pouco cuidado e atenção aos problemas. Agradeço a receptividade das gestoras e gestores nas minhas visitas. Nossa atividade continua até dezembro”, diz a parlamentar.

Todas as proposituras protocoladas pelos vereadores podem ser encontradas no site da Câmara. Basta clicar neste link.

Fonte: Gabinete da vereadora Nayla de Souza (PDT)
Nayla de Souza