Na manhã dessa terça-feira, o vereador Val Souza (Republicanos) participou da reunião de apresentação da Central de Atendimento Digital UniCidadão (CADU) como atividade de fiscalização, conforme informa o gabinete. O parlamentar é autor da
Emenda Impositiva nº 43/2022, de mais de R$ 260 mil reais e destinada à Secretaria de Saúde, que integra a Lei Orçamentária Anual de 2023. E o serviço em questão foi contratado pela Prefeitura de Vinhedo para a efetuação e organização de agendamentos relativos à saúde municipal.
“O serviço vai contribuir de maneira significativa na organização de todos os serviços de agendamento para a saúde. O atendimento, dessa forma, entra em operação a partir do próximo dia 4 de dezembro e tem como objetivo criar e ampliar os canais de comunicação dos serviços de saúde com o cidadão, no que se refere aos agendamentos de consultas, exames, transportes, entre outros serviços relacionados à saúde”, explicou o vereador.
“A apresentação foi realizada pela equipe do CADU, Wilian Josué (Diretor); Gracieli Peressin (Gerente de Projetos); Elmo Braz (Coordenador) e Fernando Pavanin (Gerente Técnico). Na ocasião, foi possível tirar dúvidas e entender todo o funcionamento dessa mais nova conquista para o município às pessoas, que utilizam os serviços de saúde da Rede Municipal. Também participaram da reunião, colegas vereadores e secretários”, relata o vereador.
“Portanto, em breve, teremos uma equipe especializada na área da saúde para agilizar o atendimento por meio de um canal exclusivo e gratuito, o 0800 019 7499, para ligações telefônicas e, com esse mesmo número, o cidadão vai poder interagir via aplicativo de mensagem WhatsApp com o CADU para marcar, desmarcar, reagendar, sem precisar ir até a unidade de saúde”, informou Val Souza.
--
Fonte e texto: Gabinete do vereador Val Souza (Republicanos)