30 OUT 2023
SAÚDE
Vereadora Inês faz moções de aplausos pelo evento “Feira Da Saúde”, das campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul
A vereadora Inês Diogo (MDB) protocolou oito moções de aplausos pela idealização e a organização do evento do dia 28 de outubro, “Feira Da Saúde”: das campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul que tratam, respectivamente, dos cuidados preventivos com a saúde da mulher e do homem. As proposituras serão votadas na próxima sessão ordinária, nesta segunda (30).

Moção de Aplausos nº 1.203/2023 é destinada à Prefeitura de Vinhedo, como também, às Secretarias de Saúde, Assistência Social, Esportes e Cultura. Já a Moção nº 1.206 e a Moção nº 1.209, respectivamente, são destinadas à Secretaria do Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana, e  à Guarda Municipal de Vinhedo.

Já a Moção de Aplausos nº 1.202 é dedicada para a presidente Inês Gasparini, do Lions Clube de Vinhedo. E as moções nº 1.204 e nº 1.207, nesta ordem, para a ACIV - Associação Comercial e Industrial de Vinhedo e ao Instituto Ser Com Amor.

Por fim, as moções nº 1.205 e nº 1.208, na devida ordem, são dirigidas para o Studio Divas e ao Grupo Passinho de Garagem de Vinhedo.

Importância do Outubro Rosa e Novembro Azul

A Feira da Saúde teve como tema a saúde feminina – relacionada ao Outubro Rosa – e à saúde masculina, – relacionada à campanha Novembro Azul. Tais campanhas são nacionalmente reconhecidas devido à importância de incentivar práticas saudáveis que podem prevenir doenças e a realização de exames que podem diagnosticar doenças em fases iniciais para um tratamento mais eficiente e com mais chances de cura.

Assim, o evento realizado teve o intuito de despertar a atenção da população vinhedense para a importância do diagnóstico e de proporcionar um momento de cuidados com a saúde, com oferecimento de teste de visão, auriculoterapia, aferição de pressão, teste Dextro para Diabetes e orientação e solicitação de mamografia, entre outros.

Todas as proposituras protocoladas pelos vereadores podem ser encontradas no site da Câmara. Basta clicar neste link.

Fonte e Texto: Gabinete da vereadora Inês Diogo (MDB)

Fonte: Gabinete da vereadora Inês Diogo (MDB)
Inês Diogo
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024