11 AGO 2023
SAÚDE
Proposta do vereador Rubens Nunes prevê um sistema eficiente de gestão das principais Unidades de Saúde do município
O prefeito, dr Dario Pacheco, aprovou a ideia e informou que serão tomadas as medidas necessárias para que a ação seja colocada em prática

O vereador Rubens Nunes (PODE) reiterou ao Executivo, por meio da Moção de Apelo 733/2023, a proposta de implantar um novo sistema administrativo na Rede Municipal de Saúde que, entre outras ações, prevê que as principais Unidades de Saúde da Prefeitura tenham um gestor exclusivo, devidamente capacitado para adotar as medidas necessárias para otimizar o atendimento.

“Neste primeiro momento, essa proposta é voltada às principais portas de atendimento da Prefeitura, que são a UPA 24 Horas, a Policlínica da Capela, o Centro Médico do São Matheus (CIS) e UBS Planalto. Somente nestes locais, diariamente, passam mais de mil pessoas em busca de atendimento”, salientou o vereador Rubens Nunes.

“Esse gestor estará próximo dos usuários e dos profissionais e terá a responsabilidade, em auxílio ao secretário de Saúde e ao prefeito, de tomar as medidas necessárias para que a qualidade e quantidade de atendimento nestes locais estejam em sintonia com as demandas da população vinhedense”, concluiu o parlamentar, que propôs ainda que este profissional seja um técnico e não uma indicação política.

A propositura, apresentada pelo vereador Rubens Nunes, conta também com a assinatura dos vereadores Márcio Melle, Mazinho, Nilton Braghetto, Paulinho Palmeira, Pastor Léo Fernandes, Rodrigo Luglio, Thiago Marra, Tiago de Paula e Val Souza.

Nesta terça-feira, 8, o vereador Rubens Nunes esteve com o prefeito, dr. Dario Pacheco, para tratar do assunto. O Chefe do Executivo aprovou a ideia e informou que serão tomadas as medidas necessárias para que a medida seja colocada em prática.

Fonte: Gabinete do vereador Rubens Nunes (PODEMOS)
Rubens Nunes
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024